AME Cultura completa oito anos

AME Cultura completa oito anos

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailPrintCompartilhar

No mês de março, a AME Cultura completa oito anos de funcionamento, com foco no cenário cultural para o desenvolvimento econômico e social das cidades. Fundada em 2010, a AME Cultura se consolidou no mercado desenvolvendo projetos de sucesso nas áreas de Cultura, Turismo e Esporte. A empresa é especializada em programas e políticas públicas para empresas, agentes culturais e poder público, estendendo suas atividades por diversos municípios mineiros.

Com projetos aprovados pelas leis estadual e federal de incentivo à Cultura e planos de ações alinhados com o Ministério da Educação e Cultura, a AME Cultura também está presente no CONSEC – Conselho Estadual de Cultura de Minas Gerais, ocupando a cadeira titular no segmento Patrimônio Cultural. Engajada nessas questões, a agência elabora e participa de ações interligadas à valorização e proteção do patrimônio cultural mineiro.

Parceira e atuante em prefeituras da região Sul e Sudoeste de Minas, a AME Cultura oferece assessoria na elaboração e execução de projetos, convênios, implantação do Sistema Nacional de Cultura e trabalhos relacionados ao ICMS Cultural, Turístico, Esportivo e de Meio Ambiente, obtendo pontuações expressivas dentro destes programas. As atividades são de suma importância para as cidades, uma vez que há um repasse financeiro advindo das ações realizadas.

Municípios assessorados pela AME Cultura conquistaram pontuações recordes e pontuações promissoras com destaques históricos e abrangentes. Com a execução dos trabalhos, a AME Cultura consegue implementar políticas sociais dentro dos segmentos cultural, esportivo e turístico, além de fazer parte da história dos municípios. 

Para o Presidente-Executivo da AME Cultura, Platinny Paiva: “é gratificante ver o crescimento da AME Cultura no mercado, com tantos projetos já desenvolvidos e tantos outros ainda pautados. Trabalhar em uma empresa que promove maior acesso à Cultura é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento humano, social, educacional, artístico e cultural da comunidade em geral”.  

Hoje, a AME Cultura é destaque no ramo de assessoria e consultoria para políticas públicas, com forte atuação na construção e implementação de políticas culturais no âmbito municipal, estadual e nacional. Com projetos diversificados em execução, a AME Cultura lança novas plataformas com conteúdos artísticos, históricos e culturais.

Platinny Paiva finaliza, “a Cultura é a chave principal para abrir todas as portas, pois através dela, influenciamos a vivência das pessoas e transformamos as cidades. A Cultura impulsiona o progresso quando é realmente vivenciada pelos indivíduos. Expande as demais áreas como a educação, o lazer e o turismo. Instrumento relevante para a elaboração de um conjunto de atividades interligadas, influenciando os demais setores econômicos de uma cidade, um estado e um país”.

Leia também

Presidente-Executivo da AME Cultura compõe bancada de jurados no Festival “Marolo de Ouro”

 

Assessorado pela AME Cultura, Município de Poço Fundo protagoniza grandes avanços nas áreas de Cultura, Esporte e Turismo