Fórum Mestres e Conselheiros está com inscrições abertas

Fórum Mestres e Conselheiros está com inscrições abertas

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailPrintCompartilhar

O X Mestres e Conselheiros – Agentes Multiplicadores do Patrimônio irá abordar temas sobre a importância da preservação no Brasil    

Em sua décima edição, o Fórum Mestres e Conselheiros – Agentes Multiplicadores do Patrimônio promove um encontro entre agentes e militantes que buscam a implementação de políticas de patrimônio com pesquisadores acadêmicos dos diversos programas de pós-graduação no país. O encontro estabelece um espaço para discussão e troca de informações, envolvendo questões teóricas e práticas sobre preservação do patrimônio.

Com o intuito de dialogar de forma transversal, o Fórum visa discutir de forma multidisciplinar com as diversas áreas do conhecimento. Hoje, o mesmo é reconhecido como referência na discussão da municipalização do patrimônio e da educação patrimonial. Neste ano, em uma edição comemorativa, o evento vai apresentar uma visão abrangente da preservação em nosso país, convidando especialistas e militantes a apresentarem estudos, relatos e experiências sobre “As diversas dimensões do patrimônio cultural”.

Organizado pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (ieds), o evento terá um formato com oficinas, mesas redondas e conferências estruturadas a partir de dois temas “As Diversas Dimensões do Patrimônio Cultural” e “Os Desafios da Educação Patrimonial”. O Fórum Mestres e Conselheiros também abre espaço para apresentação de trabalhos científicos, ampliando assim as reflexões e experiências sobre os assuntos a serem abordados durante o evento.

O Fórum acontece entre os dias 29 a 31 de agosto, na UFMG – Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, em Belo Horizonte. As inscrições vão até o dia 22 de agosto e apresentam duas categorias para os participantes, categoria estudante e profissional. A categoria estudante só será confirmada mediante envio dos comprovantes de matrícula. Ambas só terão validade após confirmação de pagamento da taxa de inscrição através da plataforma online. A pré-inscrição não garante a vaga.   

Faça a sua inscrição!

Leia também

Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura está com inscrições abertas

 

IEPHA divulga pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural