Prêmio Nacional de Turismo contempla a valorização do Patrimônio Cultural

Prêmio Nacional de Turismo contempla a valorização do Patrimônio Cultural

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailPrintCompartilhar

O Patrimônio Cultural Brasileiro é um dos temas das iniciativas que irão concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo deste ano. Lançado pelo Ministério do Turismo, o edital visa identificar, reconhecer, premiar e disseminar projetos inovadores, relacionados aos setores público e privado, e profissionais do ramo que tenham atuado de forma criativa em prol do desenvolvimento do turismo no Brasil.   

Além da categoria de valorização do Patrimônio Cultural e Nacional Brasileiro pelo turismo, serão aceitas propostas para outras categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.  

As iniciativas inscritas devem seguir os seguintes critérios elaborados pelo edital: serem específicas para o setor de turismo e terem sido desenvolvidas há pelo menos 24 meses; terem resultados mensurados e efetivos que impactaram no desenvolvimento do turismo; e ser passível de aplicação em outros destinos ou empreendimentos.

As propostas devem ser enviadas até o dia 15 de novembro para o e-mail [email protected].

Leia também

BNDES abre chamada pública para segurança de museus

 

Representante da AME Cultura permanece como membro titular pelo segmento de Patrimônio Cultural no CONSEC