Presidente-Executivo da AME Cultura é convidado para ministrar palestra no 2º Seminário do Patrimônio Cultural em Paraguaçu

Presidente-Executivo da AME Cultura é convidado para ministrar palestra no 2º Seminário do Patrimônio Cultural em Paraguaçu

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailPrintCompartilhar

A segunda edição do Seminário do Patrimônio Cultural tem como tema “Orientações para preservação dos Patrimônios Material e Imaterial”. Com data marcada para o dia 17 de agosto, a atividade celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico Cultural, com emissão de  certificados de participação, o seminário ainda conta como pontuação no programa ICMS Patrimônio Cultural. 

A abertura do seminário conta com apresentação do Grupo Folclórico Natalino “As Pastorinhas”. Para dar início às atividades, será formada uma mesa redonda que irá abordar sobre “Natureza material e imaterial – Tombamento e Registro”. A composição da mesa conta com integrantes do ramo cultural, museológico e de patrimônio cultural.

Dando sequência ao seminário, durante o período da tarde, acontece um ciclo de palestras sobre assuntos relacionados ao tema. Dentre os palestrantes convidados, o Presidente-Executivo da AME Cultura, Platinny Paiva, com formação em Direito e Especialista em Gestão Cultural e Propriedade Intelectual, irá ministrar a palestra “Patrimônio e Identidade Cultural”.  

Para Platinny Paiva, que foi palestrante também na primeira edição do evento, é uma honra poder participar do seminário novamente, “o convite para participar como palestrante por mais um ano, é uma grande honra para mim. Há 4 anos, a AME Cultura assessora o município de Paraguaçu no desenvolvimento de suas atividades de proteção e preservação ao Patrimônio Cultural. Hoje, com uma pontuação promissora, que vem crescendo ano após ano, a cidade é referência na região”.

Platinny ainda completou: “Como gestor cultural e parceiro do município, admiro todo o trabalho desempenhado em prol do patrimônio cultural de Paraguaçu. Acredito que a segunda edição do seminário, assim como a primeira, será de grande importância para os participantes e profissionais da área. Através da mesa redonda e do ciclo de palestras com temas relevantes, promovemos um debate e troca de experiências enriquecedoras que poderão servir de alicerce para a implantação de novas atividades culturais nos municípios participantes”.

Sob a realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – COMPAC, e sob a organização dos Conselheiros do Patrimônio Cultural de Paraguaçu, o 2º Seminário tem início às 08 horas e acontece na Câmara Municipal, situada à Rua José Bueno, 20 – Centro, Paraguaçu. Aberto a todos os interessados, as inscrições são realizadas no local, com emissão de certificado com carga horária de 08 horas.

Acesse a programação completa!

Leia também

ICMS do Patrimônio Cultural passa a pontuar cidades que incentivarem os circos