Presidente-Executivo da AME Cultura ministra palestra sobre Educação Patrimonial

Presidente-Executivo da AME Cultura ministra palestra sobre Educação Patrimonial

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailPrintCompartilhar

O Presidente-Executivo da AME Cultura, Platinny Paiva, ministrou mais uma palestra sobre Educação Patrimonial. Na Casa da Cultura de Machado, os integrantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) participaram do bate-papo e adquiriram mais entendimento sobre patrimônio cultural, seu valor e reconhecimento como referência de sua cultura e identidade cultural.

Na ocasião, Platinny ressaltou a importância de se preservar o patrimônio. Através de uma dinâmica, o presidente-executivo da AME Cultura, fez uma análise de comparação com objetos de família, que os participantes levaram. A temática se caracterizava na demonstração dos objetos que simbolizam um valor afetivo, cuidado e preservação, transformando-o, assim, em um patrimônio pessoal. Da mesma forma acontece quando esse patrimônio é de uma comunidade.

Com o objetivo de aproximar a palavra ‘patrimônio’ da comunidade, a dinâmica mostrou que os patrimônios culturais são nossas heranças do passado, e nossa obrigação é preservar, transmitir e deixar todo esse legado às futuras gerações.

A AME Cultura assessora o município de Machado nos trabalhos relacionados ao ICMS Cultural.

Leia também

Representante da AME Cultura permanece como membro titular pelo segmento de Patrimônio Cultural no CONSEC

 

Membros do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Passos participam do Seminário Memória e Informação: Acessibilidade e Sustentabilidade em Espaços de Memória