Representante da AME Cultura permanece como membro titular pelo segmento de Patrimônio Cultural no CONSEC

Representante da AME Cultura permanece como membro titular pelo segmento de Patrimônio Cultural no CONSEC

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailPrintCompartilhar

A representante da AME Cultura, Cacilda Ribeiro, foi reconduzida para mais um mandato, a fim de garantir a sua permanência como membro titular no Conselho Estadual de Cultura – CONSEC pelo segmento Patrimônio Cultural. A Conselheira, que representa a AME Cultura, também foi eleita como coordenadora da Câmara Temática Patrimônio e Memória, no ano de 2017.

Para o biênio 2017 – 2018, Cacilda Ribeiro foi eleita com 524 votos, durante a 20º Reunião do Conselho Estadual de Política Cultural, no BDMG Cultural, em Belo Horizonte. Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo de Araújo Santos e do Secretário Adjunto, João Batista Miguel.

O Presidente Executivo da AME Cultura, Platinny Paiva, ressalta a relevância de permanecer no cargo “continuar ocupando a cadeira titular no Conselho Estadual de Cultura pelo segmento Patrimônio Cultural é de suma importância para nós. A AME Cultura está muito bem representada pela Cacilda Ribeiro, que trabalha em prol da Cultura na região Sul Mineira”. Platinny ainda completou: “Trabalhamos para o desenvolver e incentivar a proteção e valorização do Patrimônio Cultural em diversos Municípios do Estado, com forte atuação na construção e implementação de políticas culturais em âmbito municipal, estadual e nacional”.

CONSEC

O CONSEC é um órgão colegiado de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura, que auxilia na criação de condições para que todos mineiros exerçam seus direitos culturais e tenham acesso aos bens culturais. O Conselho atua como uma instância da sociedade civil junto ao poder público.

Leia também

Presidente-Executivo da AME Cultura é convidado para ministrar palestra no 2º Seminário do Patrimônio Cultural em Paraguaçu

 

AME Cultura completa oito anos